sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Afinal, o que é ser EMO?


De repente você está lá andando e passa um garoto com uma franja que chega até a boca, roupa preta e olhos pintados de preto, às vezes com um piercing na boca ou na orelha. Isso é a definição de EMO para a maioria das pessoas. Porém, não é bem assim que EU enxergo toda essa coisa de “EMO”. Para ilustrar a minha opinião vou expor uma situação que aconteceu aqui em casa comigo e com minha irmã.
Eu estava assistindo TV, quando uma dessas bandas que são rotuladas de “EMO” apareceu em um programa. Minha irmã não demorou um segundo para falar: “Nossa, olha que EMOOOO”. E eu não demorei um segundo para perguntar: “Por que EMO”?. E a resposta foi: “Ué, porque eles são EMOS, olha o jeito que eles se vestem, olha as musiquinhas de corno que eles cantam”. Foi mais ou menos assim que ela falou. E eu respondi: “Ué, se for assim, esses caipiras que cantam sertanejo também são EMOS, as musiquinhas deles também são de corno, não é”?. Ela tentou responder algo como “Ahh, mas não é bem assim”, porém, não teve argumentos para defender os sertanejos.
Eu não estou defendendo os “EMOS” aqui, estou apenas defendendo a não rotulação de tudo. Hoje em dia você pode rotular os outros, mas quando te rotulam de alguma coisa não é muito legal, é assim que funciona. Acho que ao invés de ficar discutindo se aquela pessoa é ou não EMO, vá fazer algo de útil na sua vida, afinal, o que você tem a ver com a vida daquela pessoa? Cuide da sua.

4 comentários:

Camila disse...

Bah , concordo ctg fê .. as pessoas adoram rotular tdu neh .. o blog tah mtu legal!
Bjusssssssss

× ogmut × disse...

olha, o q eh emo eu nao sei, mas q tu tah mto emo nessa foto tu tah
ahuaehuahuahuhaehaeu.

Lucas Rohãn disse...

"Acho que ao invés de ficar discutindo se aquela pessoa é ou não EMO, vá fazer algo de útil na sua vida, afinal, o que você tem a ver com a vida daquela pessoa?"

Chutou o pau da barraca, hein?
Rodou a baiana!?
HauhUAhUAHuauaHUAH

Mas é vero. O único EMO que existe é o Garibaldo do programa Vila Sésamo. Ele é uma Ema macho... hehe

http://lucasrohan.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo totalmente... As pessoas gostam muito de rotular mas nao sabem ao certo o que é ou deixa de ser... Se as pessoas fossem menos preconseituoasa ganhavam muito mais pow